Para estar cada vez mais próximos dos cooperados, em 2021, a Unimed-Rio passou a oferecer um atendimento exclusivo para o médico, com uma equipe interna de atendimento à disposição para melhor atendê-lo. Desde setembro, o sócio conta com um canal diferenciado, ainda mais resolutivo e eficiente para todas as suas demandas, através do número 3139-7309.
O app do cooperado, lançado em meados de 2020, com diversos serviços para facilitar o dia a dia do médico, como o extrato de contas, com dados sobre consultas e procedimentos, sua produção médica e informações operacionais úteis, além de notícias e comunicados da cooperativa, vem ganhando adeptos e já contava com cerca de 300 usuários ativos no final de 2021. No ano que passou, foi realizada uma promoção para fomentar o download do aplicativo, com sorteio de um Kindle.
Já o Portal da Transparência, criado com o objetivo de prestar contas aos sócios, além de ser um norteador para os médicos de seus próprios custos, completou quatro anos em 2021. As visualizações únicas da Área Exclusiva do Cooperado no site da Unimed-Rio, onde fica localizado o Portal, chegaram a 180 mil no ano que passou.