Se chegamos a 800 mil vidas em 2021, um marco importante para a Unimed-Rio, os grandes responsáveis são eles: os corretores. Depois de um 2020 de incertezas, 2021 foi o ano da confirmação que nada pode parar nossa força de vendas. Ao todo, 5.220 corretores venderam planos da Unimed-Rio no ano que passou, gerando a entrada de 331 mil novos clientes, um aumento de 25% em relação a 2020 (263 mil).

Foram 723 corretoras ativas trabalhando incessantemente para manter a Unimed-Rio na liderança de mercado no município do Rio de Janeiro, com 15,29% de market share, um dos mercados de saúde suplementar mais disputados do Brasil.

A disputa com o segundo colocado é nas casas decimais, mas vemos a Unimed-Rio se distanciando cada vez mais. E os corretores têm grande influência nesse ranking.

Para motivar ainda mais nossa força de vendas, diversas campanhas foram realizadas ao longo de 2021, como a de bônus dobrado e a campanha por vida. A atuação com o mercado corretor, em decorrência da pandemia, continuou voltada para ações online, mas já experimentando um modelo híbrido de relacionamento.

Único:

CAMPANHAS ESPECIAIS PARA CORRETORES DIFERENCIADOS

Corretores e supervisores codificados na Unimed-Rio com as melhores performances, em apuração trimestral, na venda dos produtos PF e ágil 30, são especiais e, por isso, têm um programa de relacionamento para chamar de seu: o Único. Com dois anos de vida, o programa oferece diversas vantagens como bonificação diferenciada,
ferramenta exclusiva de vendas, ações e eventos específicos, presente no aniversário,
treinamentos e muito mais.

Em 2021, foram 20 ações somente para esse público. Confira algumas delas:
  • Distribuição de mais de 600 vouchers de delivery
  • 469 ovos de Páscoa
  • Mais de 300 vouchers da Reserva e Farm distribuídos na tarde de compras
  • Dia das Mães com envio de 196 vouchers da Arezzo
  • Shows na Jeunesse Arena
  • 350 kits de velas da Granado para o Dia dos Namorados
  • 382 kits julinos com comidas típicas
  • 208 kits de barbear comemorando o Dia dos Pais
  • Cafés da manhã para os aniversariantes do mês
  • 300 presentes de aniversário distribuídos
  • 385 vouchers do Ifood comemorando o Dia do Vendedor
  • Envio de 379 caixas de som no Dia do Corretor
  • Comunicação mais próxima pelo WhatsApp
Portal do Corretor:

MAIS DE 30 MIL ACESSOS

No fim de 2020, a Unimed-Rio lançou o Portal do Corretor, um ambiente dedicado aos parceiros comerciais, com ferramentas exclusivas de venda, informações sobre campanhas e bonificações, comunicados, contato da equipe comercial e material de apoio para aumentar a venda de forma rápida, eficiente e objetiva. O Portal fez tanto sucesso que, em 2021, alcançou mais de 30 mil acessos.